Rede Municipal de Ensino conta com Fonoaudióloga

A Rede Municipal de Ensino de Tunápolis desde o ano de 2012 conta com o cargo de fonoaudiólogo dentro do plano de cargos do magistério, já foi realizado concurso, processos seletivos e nos últimos anos a demanda estava sendo atendida através de credenciamento. No ano passado foi realizado o processo seletivo 010/2021 que contou com uma profissional inscrita e que assumiu o cargo e passará atender na Secretaria da Educação, através das demandas que surgem das escolas municipais.

O fonoaudiólogo, portanto, é um profissional da área da saúde que trabalha com os diferentes aspectos da comunicação humana (tanto linguagem oral e escrita, assim como a fala, voz e audição), além de atuar nas funções de respiração, mastigação e deglutição.

Conforme a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Naíssa Carmine Schaurich, “a contração deste profissional qualificará mais ainda o trabalho da equipe pedagógica, estará auxiliando alunos e profissionais da Educação para que possamos auxiliar no desenvolvimento integral dos alunos”.

A Fonoaudióloga Ana Paula Rambo menciona que “Para mim é uma grande honra fazer parte da equipe de Educação do Município de Tunápolis, podendo colaborar com o desenvolvimento dos alunos em todo o âmbito fonoaudiológico para promover uma educação de qualidade a todos, além de impactar na qualidade de vida dos mesmos.”