Setor de Nutrição faz reunião com Agricultores da Agricultura Familiar!

Estiveram reunidos na tarde de hoje (26/01), no Auditório Municipal José Léo Werlang, os produtores da Agricultura Familiar que demonstraram interesse em fornecer alimentos de cultivo próprio à merenda escolar da Rede Municipal de Ensino.

A Nutricionista da Rede Municipal, Camila H. Rosar, apresentou o projeto que está na chamada pública, sanando dúvidas e orientando sobre o funcionamento das entregas dos produtos. Camila salientou ainda que o recurso é repassado pelo governo federal para o município, deste recurso o município deve investir um mínimo de 30% em compras de produtos da agricultura familiar,  podendo chegar a 100% de investimento.

A nutricionista lembra ainda, que é de suma importância a presença dos alimentos provenientes da agricultura familiar nas escolas municipais, pois são sinônimos de qualidade e saúde, priorizando assim o bem-estar de todos os educandos.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Naíssa Carmine Schaurich enfatizou a importância de valorizar os alimentos produzidos em nosso município, introduzindo-os diariamente na merenda escolar, baseando-se em uma alimentação saudável com produtos de qualidade para um cardápio rico e variado.

É importante lembrar que os projetos deverão ser entregues até o dia 03 de fevereiro na prefeitura, no setor de compras. Para as pessoas que necessitarem de auxílio para a elaboração do projeto, favor entrar em contato com a Epagri, que atende anexo a Secretaria de Agricultura e Pecuária do município.