Município adquire tanque para auxiliar os trabalhos em várias frentes!

O Município de Tunápolis num trabalho conjunto das Secretarias Municipais da Agricultura e Pecuária e de Transportes, Obras e Urbanismo realizou a aquisição de um tanque com capacidade de transportar 15 mil litros de água que foi acoplado num caminhão.

O mesmo possui vários acessórios como canhão superior para 360° com guarda corpo, barra esbanjadora por gravidade, rabo de pavão traseiro, tudo equipado com bomba centrifuga de alta vazão e mangueira que pode ser utilizado para vários serviços, como lavagem de ruas, molhar as estradas vicinais para melhorar o acabamento em dias mais secos, abastecimento das estações de tratamento de água, combate a incêndios entre outros.

Foram investidos R$ 144.000,00 no tanque, sendo R$ 100.000,00 reais oriundos de recursos do Deputado Estadual e Secretário de Agricultura Sr. Altair Silva e o restante contrapartida da municipalidade.

Conforme o Secretário de Transportes, Obras e Urbanismo Adriano Gassen “esse caminhão veio ao encontro da necessidade da Secretaria de Transportes, Obras e Urbanismo, para um melhor aproveitamento de tempo, espaço e momento na melhoria de estradas e vias públicas, porém também para auxiliar no abastecimento de água nas unidades tratamento para consumo humano quando necessário” finalizou Gassen.