Município de Tunápolis Reeditará o Programa Pró – Empresa.

Município de Tunápolis Reeditará o Programa Pró – Empresa

A atual Administração do Município de Tunápolis reeditará o Programa denominado Pró Empresa, programa este instituído no município em 2013,  e que tem como objetivo principal de  auxiliar a classe empresarial no acesso a recursos financeiros.

Como vai funcionar o programa? Inicialmente município fará um convênio com uma instituição financeira e as empresas interessadas e que estão adimplentes com o erário público se habilitam para acessar financiamentos que poderão ser pagos em até 36 vezes pelas mesmas, ficando a encargo da Prefeitura o pagamento dos juros dos referidos financiamentos.

Conforme Secretário da Indústria algumas alterações estão sendo propostas pelo Executivo, sendo que a principal delas diz respeito  ao valor a ser liberado para cada empresa estar condicionado ao valor do movimento adicionado do último exercício financeiro.

O Projeto de Lei foi encaminhado na tarde de sexta feira dia 01 de Setembro, a Casa Legislativa Municipal.

Atualmente o município de Tunápolis tem cadastrado junto ao setor de Tributos,

99 empresas prestadoras de serviços e comércio;

21 empresas do ramo industrial;

03 Instituições financeiras;

02 Cooperativas e;

08 Clinicas.

Segundo Prefeito Municipal Renato Paulata o “objetivo maior é  incentivar as empresas locais, garantindo a geração de empregos e incremento na economia local”.