Excelente Iniciativa dos Alunos do 4º Ano, Período Vespertino do Centro Educacional Helga Follmann – “Feira da Troca de Brinquedos”.

Feira da Troca de Brinquedos

A iniciativa partiu dos alunos do 4º ano vespertino do Centro Educacional Helga Follmann, quando estudavam Sustentabilidade do Planeta Terra. Enquanto muitos jogam no lixo ou tem guardado em casa vários brinquedos, com os quais já não tem mais interesse em brincar, outros gostariam muito de brincar com os mesmos. Assim todos da turma concordaram em fazer a Feira da Troca de Brinquedos Usados.

Esta atividade tem o objetivo de evitar o consumo exagerado e estimular práticas cooperação entre crianças, uma vez que a escola participa do programa de COOPER JOVEM, o qual estimula as práticas cooperativas.

Muito mais do que trocar brinquedos que já não interessam como antes, a experiência é enriquecedora por dar novos significados a objetos antigos. Para os alunos foi uma oportunidade divertida além de sensibilizar as crianças para o prazer da troca e mostrar que nem tudo está pautado na compra.

Essa iniciativa teve a aprovação da direção, bem como dos pais dos alunos.