Placas nas Principais Entradas da Cidade de Tunápolis Orientam Vendedores Ambulantes

Com o objetivo de conscientizar os vendedores ambulantes que chegam à cidade para que se regularizem junto à prefeitura, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio fixou inicialmente nas duas principais entradas do Município placas informativas.

As placas orientam que os vendedores ambulantes devem procurar orientação no Setor de tributos, antes de iniciarem suas vendas na cidade, para evitar sanções. Uma vez que eles devem pagar uma taxa de licença para comércio eventual, ambulante ou comércio em via ou logradouro público.

A Taxa varia conforme o tempo/período de vendas, sendo que o vendedor pode escolher por pagar por um dia, mês ou ano.

Segundo o Secretário da pasta“a nossa intenção não é prejudicar nenhum vendedor, mas sim permitir que pratiquem suas atividades de forma legal e regular perante o município”, alertou.

O comércio ambulante ilegal além de prejudicar os comerciantes locais que pagam seus impostos, geram emprego e renda no nosso município, contribuem com o social e tantas outras despesas do dia a dia, também prejudica a arrecadação municipal utilizada para fazer investimentos nas áreas de saúde, educação e tantas outras demandas.

As placas orientam os ambulantes, mas sugere ao consumidor comprar no comércio local, pois acreditamos que o comércio local tem e pode oferecer os produtos que nossa população necessita oferecendo garantia das mercadorias, finaliza o secretário.