Escola Municipal Linha São Pedro de Tunápolis Realiza “Dia de Papai na Escola”

Papai na Escola

Durante o planejamento das aulas, com destaque na data que estava próxima “Dia dos Pais”, na Escola Municipal Linha São Pedro – Tunápolis, a professora Linessa Polis Knorst – professora das turmas de Jardim e Pré, sentiu a necessidade de aproximar Família e Escola e para tanto elaborou um convite aos pais e/ou avôs das crianças. No convite, além de uma entrevista semi-estruturada para os pais responderem (esta entrevista tinha perguntas referente ao que os pais mais gostam de fazer com os filhos, o que mais gostam de comer, se brincam e do que brincam com os filhos, entre outras para dar continuidade aos trabalhos), a professora pediu para os pais que pudessem comparecer no dia 07 de Agosto, virem para a escola compartilharem experiências com as crianças.

As crianças tinham dois desejos para aquela tarde: o primeiro era que os pais brincassem com eles, e o segundo, é que os pais lanchassem na escola junto das crianças. Os dois desejos foram realizados. “Brincamos de dança da cadeira, onde um papai ficou campeão, e após o vovô que trouxe uma gaita tocou diversas músicas para as crianças”.