Romenos Bessarabianos estão organizando o 27º Encontro Regional que será realizado no município de Tunápolis.

Os Romenos Bessarabianos estão organizando o 27º Encontro Regional que será realizado no município de Tunápolis, no dia 08 de outubro de 2017. Na tarde da última segunda-feira (07), a Comissão Organizadora fez uma visita ao Prefeito Renato Paulata.

O presidente da Associação dos Imigrantes e Descendentes Romenos, Canísio Mueller, e o Cônsul no Estado de Santa Catarina, Edson Roberto Dreher, além de Loni Bieger Engler e Cecília Weber, da comunidade local, visitaram o Prefeito.

Canísio Muller destaca que são 28 famílias romenas cujas quais se têm registro na região. São elas: Balmer, Becker, Blotsky, Deiss, Dirk, Dreher, Hager, Harsche, Herrschaft, Keller, Kunz, Kupser, Kuss, Krenzel, Menges, Müller, Nagel, Paul, Ruscheinsky, Söhn, Sackmann, Suse, Wagner, Weber, Wingenbach, Winter, Wuitschik e Zundel.

O Cônsul da Romênia no Estado de Santa Catarina é o ipora-oestino Edson Roberto Dreher. Ele explicou a nossa reportagem que a organização do consulado catarinense é um dos mais organizados.

Dreher afirmou também que tem intensificado os trabalhos para trazer o embaixador da Romênia no Brasil, Stefan Mera, para participar do encontro em Tunápolis no mês de outubro. “Nós fizemos contato com o embaixador e se nada interferir ele vai participar do nosso encontro em Tunápolis, o que é motivo de orgulho para toda a nossa comunidade”, afirma.

Fonte: Rádio Tunaporã.