SETOR DE IDENTIFICAÇÃO- CARTEIRA DE IDENTIDADE- JUNTA DE SERVIÇO MILITAR- CARTEIRA DE TRABALHO – Prefeitura Municipal de Tunápolis/SC

Lembramos que o setor de identificação está atendendo em novo endereço, na Rua Padre Balduíno Rambo, junto à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, funcionando normalmente de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h15min às 17h15min, exceto segundas-feiras na parte da tarde, estando o setor fechado neste período. A responsável pelo setor, Eliana Bohnen, ressalva que:

Para renovar ou emitir uma nova Carteira de Identidade é necessário trazer os seguintes documentos:

• Certidão de Nascimento original (se solteiro);
  • Certidão de Casamento original (se casado, viúvo ou divorciado);
  • CPF e Carteira de Identidade antiga (original);
  • Comprovante de Residência;
  • Uma foto 3×4 recente.

A emissão de primeira via da Carteira de Identidade não possui custo. Porém, quem solicitar a segunda via ou alteração deverá pagar a taxa no valor de R$ 34,97. Após o pagamento da taxa, o prazo para o recebimento da Carteira de Identidade varia entre 15 e 20 dias úteis.

Aos jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2017, alertamos para que efetuem o alistamento militar até o dia 30 de junho, devendo comparecer à Junta de Serviço Militar do município. Caso o cidadão se aliste fora do prazo, estará sujeito a multa prevista em lei. É necessário trazer consigo RG, CPF e uma foto 3×4. Salientamos que, por se tratar de um Município não tributário, os jovens Tunapolitanos estão automaticamente dispensados do Serviço Militar Obrigatório. Os interessados em prestar Serviço Militar devem dirigir-se ao setor ou entrar em contato pelo telefone 3632-1002, para obter maiores informações.

Comunicamos que a emissão de Carteiras de Trabalho está funcionando normalmente, e àqueles que precisarem encaminhar a 1ª via da Carteira de Trabalho pedimos que tragam consigo RG, CPF e Certidão de Nascimento ou Casamento (devidamente averbada em caso de divórcio ou viuvez). Caso haja necessidade de encaminhar uma 2ª via, o munícipe deve entrar em contato pelo telefone 3632-1002.