Fumigação das Ruas da Cidade de Tunápolis

A Prefeitura de Tunápolis, através do Setor de Urbanismo, que atualmente está sendo respondido pelo Secretário da Indústria  e Comércio, Volmir Pedro Lawisch, realizou no dia 11 de maio de 2017, a fumigação de toda bocas de lobo, dutos, pontes e bueiros da cidade.

O serviço consistiu na dedetização das bocas de lobo de todo o perímetro urbano, com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que é responsável pela transmissão do vírus da dengue, zika e Chikungunya, além de baratas e insetos em geral. A aplicação foi feita por meio de bombas termonebulizadoras, ferramentas estas, especiais para o bom desempenho da aplicação.

O Diretor da Dedetizadora Qualidade Ltda  de Chapecó- SC, senhor Jair Coling explicou que o produto utilizado pela empresa não prejudica a saúde das pessoas e tão pouco os animais domésticos, sendo que o somente elimina insetos em geral.

Segundo Vanderlei Stoffel, responsável pela vigilância sanitária do Município, esta ação da municipalidade vem a somar as atividades  que nosso setor que vem realizando no que diz respeito ao controle de insetos vetores, transmissores de doenças e principalmente na não proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O serviço consistiu em aplicar, por meio de fumigação, um produto para eliminar insetos rasteiros e voadores. Volmir Lawisch ressalta que o trabalho foi  realizado  por empresa certificada e bem conceituada, e que mais ações desta natureza poderão ser realizadas durante o ano, se assim houver necessidade.

Esse ato de  fumigação nas ruas da sede do município  tem o intuito de acabar com o vetor da Dengue, mas levando em conta que as baratas também são um grande problema no município. “Então, essa ação tem uma importância muito grande” frisou Lawisch.

VOLMIR PEDRO LAWISCH (Chico)

Secretário Ind. Com. Tunápolis