A Secretaria Municipal de Saúde de Tunápolis irá realizar a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite

A Secretaria municipal de saúde de Tunápolis comunica que amanhã dia 15 é o dia D da campanha de vacinação contra poliomielite, sendo que a sala de vacinas estará aberta das 8:00 horas até às 17:00 horas sem fechar ao meio dia. Os pais ou responsáveis deverão trazer as crianças de 06 meses a menores de cinco anos para receber a vacina, com a caderneta de vacinação em mão

A Poliomielite é uma doença viral contagiosa. O vírus é transmitido através de alimentos ou água contaminada, multiplicando-se no intestino e podendo invadir o sistema nervoso da criança. Os sintomas da doença são parecidos aos da gripe, como febre, sonolência, dores na cabeça, dores no corpo e mal-estar. Se não for curada a tempo, a pólio pode causar meningite, paralisia e deformações no corpo.

Até o término da campanha de vacinação que será dia 31 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde visa vacinar, contra a Poliomielite, as 250 crianças de 06 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias cadastradas no município. Queremos lembrar os pais que não haverá roteiro de vacinação no interior.