CRAS de Tunápolis promove evento em homenagem ao Dia dos Pais

Com objetivo de homenagear essa pessoa tão importante na vida de todos que é a figura paterna, o CRAS de Tunápolis promoveu no dia 06 de agosto, no Centro Esportivo Municipal, uma confraternização com a presença das famílias dos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: oficinas de culinária, artesanato infantil e adulto, teatro infantil e adulto, brinquedoteca, jiu-jitsu e dança infantil e adulto.

O evento foi dinâmico e integrou a todos. Todos os pais foram presenteados com uma lembrancinha confeccionada pelo artesanato infantil. O evento contou com apresentações das oficinas de teatro e dança além da belíssima apresentação da Companhia Teatral Municipal Luz e Sombra, de Itapiranga, sob o comando do professor Felipe Bozetto. Após o término das apresentações houve confraternização com cooffe break.

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é um serviço realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo e proativo.

A equipe do CRAS agradece a presença de todos que fizeram do evento um sucesso, demonstrando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, e as trocas culturais que ocorrem através das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertados pelo CRAS de Tunápolis.