Homenagem ao dia dos avós

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com os professores e direção do Centro de Educação Infantil de Tunápolis, realizaram no dia 31 de julho, um café da manhã em homenagem ao dia dos avós, que se comemora no dia 26 de Julho. A programação desse ano foi pensada para as três turmas da creche do educandário, uma vez que, tem-se percebido o aumento da presença de muitos avós na vida escolar das crianças. Para o próximo ano, a intenção é ampliar a programação para as demais turmas da rede municipal de Ensino.

A realidade dos dias atuais faz com que muitos avós, passem a ter mais participação na vida dos netos, quer seja cuidando destes enquanto os pais trabalham, levando-os até a escola, participando das reuniões, sendo parceiros diretos com a escola.

Os avós são os segundos pais e mães de muitas crianças, precisando assim ser homenageados pela dedicação e empenho com que cuidam de seus netos, e nesse sentido, a data do dia dos avós vem se tornando aos poucos mais lembrada e comemorada em nosso meio, tornando-se uma data tão significativa como a do dia dos Pais e Mães.

Enquanto equipe de trabalho, queremos deixar a todos os avós o mais sincero desejo de Parabéns pela passagem dessa data, e dizermos que somos gratos pelo exemplo de experiência, trabalho, honestidade, fé, firmeza e principalmente amor que vocês oferecem aos seus netos.

Para o Secretário da Educação Vianei Luis Hammerschmitt, os avós são o elo entre a saudade e a esperança, saudade das experiências maravilhosas vividas que marcaram época e história diante de inúmeras dificuldades na educação de filhos e na construção do desenvolvimento que os netos hoje podem desfrutar. E esperança de ver muitos dos sonhos realizados e concretizados nos netos que devem levar a tradição os valores e o encanto pela vida para frente, garantindo essa passagem de valores e conhecimentos de uma geração para a outra.

Feliz dia dos Avós.