Encerramento do Projeto Conscientização Ambiental!

Através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com parceria da EPAGRI, Sicoob Creditapiranga, Padaria Suely Doces e Salgados, Padaria e Confeitaria Delícias do Oeste, Lac Tunas – Coomilp, Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Escola de Ensino Fundamental Linha Pitangueira e Escola de Educação Básica Padre Balduíno Rambo foi realizado nas escolas os projetos de Conscientização Ambiental.

Portanto para encerramento do Projeto de Compostagem Uma Viagem Sustentável, foi realizada uma visita a SERNI em Iporã do Oeste onde foi conhecido o processo de classificação e destinação adequada do lixo seco, Indústria de Plásticos Ecológicos – DUMI, onde são transformados os plásticos comuns em material reutilizável, Propriedade de Henrique Fernando Schwengber também em Iporã do Oeste onde foi visualizado como funciona o processo de biodigestor: Carcaças e Desejos de suínos, e encerrou-se no Sítio Vivenda Verde em Itapiranga, onde os alunos tiveram um momento de confraternização, assim obteram conhecimento e também passaram a enxergar a natureza com outros olhos.

Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Dircelei Arenhardt destaca “é essencial demonstrar aos alunos o processo de transformação do lixo, para visualizarem a importância da separação correta do mesmo, para que esse possa ser reutilizado, evitando assim a retirada de nova matéria prima do meio ambiente. Ainda é importante ressaltar de como é bom estar em contato e ter a convivência com a natureza. Agradeço também a todas as parcerias para a realização do projeto” finalizou Dircelei.