11º Jogos Abertos de Tunápolis, JATS 2015 iniciaram em Tunápolis no dia 27

Foi realizado no sábado a abertura dos Jogos Abertos de Tunápolis, na sua 11ª edição JATS 2015 com o lema “Reunindo Amigos Através do Esporte”.

A Comissão Municipal de Esportes de Tunápolis recebeu as 18 entidades inscritas as quais estarão disputando 35 modalidades durante 3 meses de competição, envolvendo 1.500 atletas.

Com certeza será mais um evento esportivo desafiante permeado pela integração e pelo respeito aos valores esportivos.

Durante o cerimonial de abertura foi trazida a bandeira dos JATS pelo professor e esportista Roque Rohr, ele que sempre tem dedicado a sua vida a Educação Física e a orientação de práticas esportivas sadias e integradoras, também foi o idealizador dos Jogos Abertos de Tunápolis. Roque deixou a seguinte mensagem:

“ O esporte faz parte do desenvolvimento integral do ser humano, pois desenvolve o espírito de participação e aprimora vários valores como a respeito, a coordenação, a socialização e a democracia. O esporte como um todo – tem a característica de ser um espaço de direito social, propiciando uma melhor qualidade de vida.

Como esportista, vi que o povo de Tunápolis admirava e apreciava a prática esportiva. Sonhando em proporcionar uma integração maior, bem como, um entretenimento esportivo e sadio entre munícipes e comunidades, através da prática das mais diferentes modalidades esportistas e colaboradores – os 1º Jogos Abertos de Tunápolis, tendo como um dos objetivos – o fortalecimento da amizade entre as pessoas. No primeiro ano não havia cargo criado como Presidente da CME, fui indicado pelo então prefeito Municipal- como Coordenador de Esportes, trabalho executado de forma gratuita, no primeiro ano de município. Preciso destacar a valiosa ajuda como secretário da CME na oportunidade – O Sr. Volmir Pedro Lawisch. Vale dizer que naquela época não tínhamos Ginásio de Esportes, e a quadra aberta disponível era a da Escola Básica Pe. Balduíno Rambo.

Hoje o espírito dos Jogos Abertos continua muito vivo, graças á dedicação e empenho de muitos dirigentes , bem como, todos os Presidentes da CME – de todas as épocas, que não deixaram morrer este entusiasmo e espírito comunitário.”

Tunápolis tem se destacado no esporte em várias modalidades e por vários atletas, entre os quais Fernando Becker conduziu a tocha olímpica até o acendimento da pira e Crisleine Eidt fez o juramento do atleta durante o cerimonial.

Logo após a abertura tivemos o jogo de futsal livre entre os times da ACRESP/REAL   A    X   ACREST/REAL   B.

Nós da comissão queremos agradecer a todos os esportistas que vieram participar da abertura e que também durante esses 3 meses de competição estarão se enfrentando. Desejamos a todos um verdadeiro espírito esportivo, de muita paz, amizade, união, emoção e esforço durante a realização dos 11º Jogos Abertos de Tunápolis, JATS 2015, destacou Ruben Both presidente da CME.