Plano Municipal de Educação teve Consulta Pública e debate

Consulta pública  para debate das metas do Plano Municipal de Educação , realizada no dia 01 de junho teve participação de professores da rede Municipal, Estadual, e estudantes da Rede Estadual CAESP Doce Esperança, representante da Câmara de Vereadores, vereador Sérgio Eidt. Os trabalhos centram-se em torno da conferência e análise das metas e estratégias, bem como, a inclusão de melhorias. A próxima etapa agora é elaboração do Documento Final pela Equipe Técnica e Conselho Municipal da Educação. O documento finalizado estará sendo encaminhado para a Secretaria da Administração para elaboração do projeto de lei que será apreciado pelo legislativo. Espera-se que esse processo seja tranquilo e que o Plano possa servir de ferramenta intergovernamental de planejamento da educação municipal para o próximo decênio. Garantindo ações e serviços já estabelecidos e ampliando serviços e qualidade nas novas demandas definidas pelo Plano.

Todos os municípios brasileiros precisam elaborar seu documento, adequando as metas à realidade local.