Alegria e emoção fortaleceram o verdadeiro sentido da páscoa nos encontros da Terceira Idade

Como já é tradição no nosso município, todos os idosos participantes dos grupos, também os idosos doentes e acamados, receberam da Administração Municipal uma caixa de bombom. A maioria dos grupos já recebeu seu presente nos dias 25 e 26/03. Já os grupos da cidade e Pitangueira receberam o presente no dia 01 de abril. Os idosos do grupo da Sede tiveram uma preparação especial celebrada pelo Padre Inácio Kolling no dia 25/03, no lar do idoso. É muito forte e cultural entre os idosos este momento de  preparação,  pensar na família,  repensar a vida num todo, deixar se envolver pelo espírito da fé e caridade. Queremos agradecer ao Padre Inácio, pelo tempo  que disponibiliza para sempre atender aos pedidos dos idosos, como bom pastor ele conduz  da melhor forma o seu rebanho, indo ao encontro das pessoas idosas.  Em tunápolis os grupos de idosos respeitam este período da quaresma, não fazendo intercâmbios festivos, somente os encontros normais, deixando estas atividades para depois da páscoa. Como a entrega do presente da páscoa, em alguns grupos coincidiu com o dia da mentira, foi promovido através da coordenação um momento de descontração, com o propósito de distrair da tensão do dia a dia, esquecer um pouco dos problemas, das doenças, e pelo simples fato de estarem envelhecendo muito rápido. “Os idosos são um público muito frágil emocionalmente, eles se deixam levar por uma situação com  facilidade, por eles não ter maldade no coração, sofrem por alguma  coisa que ainda não aconteceu, um público com extrema vulnerabilidade”, ressalta Marlei Bieger, coordenadora dos grupos.