Água, fonte de vida: um direito e uma responsabilidade!

Pensando em interagir cada vez mais com a comunidade, a Rádio Comunitária lançou o projeto “Água, fonte de vida: um direito e uma responsabilidade”, que será trabalhado com toda a comunidade escolar. O projeto tem relação com o dia Internacional da Água, que é comemorado em 22 de março.

O lançamento do projeto teve a participação de autoridades municipais e representantes de todas as escolas. O presidente da Associação Empresarial de Santa Helena e Tunápolis, Maikel Frey, enalteceu a iniciativa. “A conscientização e sensibilização do ser humano são fundamentais para que ele cuide deste bem natural para que possamos ter sempre qualidade de vida”, resume.

O Secretário Municipal de Educação, Vianei Hammerschmitt elogiou a iniciativa. “É uma ideia maravilhosa, uma grande iniciativa que vem trazer reflexão e ações práticas quando estamos diante de um desafio que é cuidar dos bens materiais”.
Volmir Pedro Lawsich, vice-Prefeito de Tunápolis afirmou que “é um trabalho oportuno para que também tenhamos no futuro próximo água potável. Vejo essa parceira de grande valia. Estamos acompanhando em vários estados e em outros países as dificuldades que eles tem para fornecer água de qualidade e nós não estamos muito longe disso, pois temos poucas fontes não poluídas”.

Vanduir Matias Deters, coordenador do projeto, afirmou que estamos diante de uma situação que exige responsabilidade de todos. “Não há dinheiro público no mundo que seja capaz de financiar a falta de responsabilidade de ser humano com a água. Ela precisa ser cuidada e usada de forma racional. Essa é uma responsabilidade de todos e começa a partir de nós e de nossas casas”.
A partir de agora, as Escolas estão trabalhando o tema com os estudantes. O trabalho a ser desenvolvido tem ainda no cronograma palestras nas escolas, concurso de redação e a gravação das melhores redações em forma campanha de conscientização sobre o tema.