EMISSÃO DA NOTA DE PRODUTOR DEVERÁ SER ELETRÔNICA A PARTIR DE 2023!
O Conselho Nacional de Política Fazendária – CONFAZ e a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, assim como dos Estados e do Distrito Federal, acordaram em estabelecer a obrigatoriedade da Nota Fiscal Eletrônica em todos os municípios a partir de 2023.
Portanto a Secretaria de Agricultura e Pecuária do município de Tunápolis informa a todos os produtores rurais que a partir de 2023 a Nota Fiscal de Produtor Eletrônica – NFP-e passará a ser obrigatória, substituindo a Nota Modelo 4, que é o popular Bloco de Produtor Rural.
Conforme a responsável pela Exatoria, Eliana Bohnen “Os produtores que possuem interesse em já se habilitar a fazer Nota Eletrônica devem comparecer à Exatoria e apresentar documento de identificação e uma conta de e-mail para gerar a senha de acesso”.
O curso de treinamento é uma parceria com o SENAR, onde então receberão treinamento para: emissão de Nota Fiscal Eletrônica de produtor rural, Caepf e lançamento de notas no e-social, num período de 08 horas, o material do curso será gratuito.