ABERTURA DO 14º JOGOS ABERTOS DE TUNÁPOLIS

No sábado dia (11/03) aconteceu no Ginásio Municipal Francisco Cacildo Fröehlich a abertura oficial do 14º JATS, com cerimonial de abertura, apresentações das entidades participantes, pronunciamento de autoridade, juramento, entrada da tocha e jogos festivos.

O JATS tem como objetivo oportunizar uma prática sadia aos munícipes, integrar, promover o bem-estar, estimular a qualidade de vida e vivenciar a grandiosidade dos esportes. Nesta edição dos jogos, estão envolvidas 17 associações e entidades, aproximadamente 1.300 atletas e dirigentes de todas as idades, entre homens e mulheres, jovens, adolescentes e crianças do município, abrangendo assim 19 modalidades esportivas, este ano, com a retomada do campeão geral, onde 11 entidades e associações estarão disputando o prêmio máximo.

Foi realizado o desfile de entrada de todas equipes, bem como da bandeira do JATS por atletas da base do município, reiterando que visualizar as crianças enquanto atletas, não é prepará-las para ser um esportista no futuro, elas já são atletas, estamos oportunizando o que elas têm direito na infância, fortalecendo os laços entre os demais praticantes e recebendo as mais ricas experiências que o esporte pode proporcionar.

Cristiane Mueller foi convidada para proferir o juramento, reafirmando a honra, respeito e lealdade entre os atletas, contribuindo para o lazer e bem estar entre companheiros, adversários, árbitros e equipe organizadora, bem como, para o desenvolvimento do esporte do município de Tunápolis. Cristiane é natural de Itapiranga, cresceu e vive na comunidade de Linha São Sebastião/Tunápolis, desde jovem sempre esteve marcando presença e participando das atividades esportivas, colecionando diversos títulos de renome local, regional e estadual.

Foi desenvolvido pela Administração um vídeo com a tocha, pois a chama significa o anúncio da aproximação da celebração dos eventos e carrega uma mensagem de paz e amizade, no 14º JATS, pensamos em transmitir essa mensagem através de crianças, jovens, adultos, mulheres, homens, pessoas com dificuldades motoras, realizando a passagem da tocha pelas agremiações que estão representadas nesta competição.

No cerimonial a tocha foi carregada por Eduardo Rohden Ott, 21 anos, natural de Tunápolis, cresceu e vive aqui, sempre participando das atividades esportivas e campeonatos, é atleta de futebol de campo, representa um dos esportes mais praticados no município, atleta que já foi de base e atualmente disputa campeonatos municipais e regionais. Eduardo realizou a volta da tocha olímpica na quadra e também fez o acendimento da pira.

O Prefeito Municipal, Marino José Frey, ao fazer uso da palavra, saudou todos os presentes, e firmou sua alegria em saber que estão inscritos 1300 atletas para a disputa do 14º JATS, sendo está uma grande parcela da população tunapolitana. Parabenizou a organização do evento e desejou bons jogos e confrontos a todas as equipes, prevalecendo sempre o sentimento de equipe e amizade e ainda declarou a abertura oficial do 14º Jogos Abertos de Tunápolis.

Logo após abertura aconteceram dois jogos festivos, onde a equipe profissional da Female Unochapecó enfrentou a AADT Tunápolis, e o time de fora venceu o time da casa. Na sequencia Palmitos e Itapiranga se enfrentaram e o jogo acabou em empate. O intuito de convidar equipes de fora para a realização dos jogos, foi proporcionar algo diferente aos munícipes, visto que a equipe da Female possui atletas que jogam na seleção brasileira, e do masculino a equipe de Palmitos joga a serie ouro.

A Administração Municipal agradece a todas as pessoas que participaram e se envolveram na abertura, bem como todos aqueles que se inscreveram e irão participar dos Jogos Abertos de Tunápolis, ainda deseja bons jogos a todas as entidades.