2ª CAVALGADA DA CHAMA CRIOULA 17 E 18 DE SETEMBRO

A Comissão Municipal de Esportes de Tunápolis, organizou nos dias 17 e 18 de setembro a 2ª Cavalgada da Chama Crioula, a cavalgada iniciou no sábado 17, as 08h com saída no CTG Portão do Oeste de Itapiranga, com almoço na Linha Guabiroba, na propriedade de Elton Maldaner, e pernoite na Acresp de Linha São Pedro com janta.

No domingo pela manhã a saída da Acresp foi as 08h30 e chegada as 10h30 no CTG Última Porteira, onde aconteceu a abertura da Semana Farroupilha, logo após almoço de confraternização.

A Chama Crioula representa o companheirismo, a coragem, a união dos povos e o amor do gaúcho pela sua terra, sendo que todos esses valores estiveram presentes entre os participantes da cavalgada. Destaca-se ainda também que houve a presença de diversas crianças e adolescentes, participando do evento, estes que serão os futuros tradicionalistas da cultura gaúcha.

A CME agradece a todos que participaram e contribuíram para que a Cavalgada fosse um sucesso, assim como estende o agradecimento as entidades parceiras, sendo a Prefeitura Municipal de Tunápolis, CTG Última Porteira, Piquete de Laçadores Coxilha dos Pampas e Clube do Cavalo Tropeiro dos Pampas.