REALIZADO DIA DA SAÚDE DA MULHER RURAL!

Na última sexta-feira (20/10) a Secretaria de Agricultura e Pecuária, juntamente com a Secretaria de Saúde e Bem-Estar Social, SENAR e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itapiranga, realizou um dia diferente para as mulheres rurais de Tunápolis.

O objetivo do evento foi sensibilizar, informar e promover a conscientização sobre a saúde da mulher em todas as fases da vida, abordando temas cruciais, desde a prevenção até o cuidado integral. Foram fornecidas informações valiosas, promovida a troca de experiências e fortalecida a rede de apoio para que vocês mulheres possam enfrentar os desafios de forma empoderada e assertiva.

O Prefeito Marino Frey, Vice-Prefeito Loivo, Secretária de Saúde e Bem-Estar Social Roseli Bonavigo, Secretária de Agricultura e Pecuária, Supervisora do SENAR Grasiane Bittencourt Viêra, Sindicato dos Produtores Rurais de Itapiranga Máira Elisa Schmitt, palestrantes, profissionais e mulheres participaram do evento.

Durante o dia, aconteceram diversas palestras e atividades interativas entre as mulheres, Palestra com Médico Joel Vitor: Câncer colo, mama e doenças sexualmente transmissíveis, Palestra com a Enfermeira do Senar Maricelia, sobre Hipertensão, Palestra da Rede Catarina sobre a Proteção da Mulher, Palestra promovida pela Uceff – com Mestre Tiago, sobre a Saúde Mental.

Ainda através do SENAC teve simulador do envelhecimento, Ateliê do Corpo e O Poder das Mãos realizara massagem nos pés, Ateliê – Professor educação física alongamentos entre as palestras e tarde, Secretaria Saúde: Nutricionista e Fisioterapeuta, Secretaria Saúde: testes rápidos, Oficina BELEZA Maquiagem, Corpo de bombeiros: prática/segurança. O evento também contou com diversas empresas apoiadores e doadoras de brindes.

A Secretária de Agricultura e Pecuária, Dircelei Arenhardt, ao fazer uso da palavra, destacou “a importância da participação das mulheres, demonstrando o seu compromisso com esta causa tão nobre. Juntos, podemos promover mudanças significativas e construir um futuro onde a saúde da mulher seja prioridade e direito de todas. Que este evento seja uma fonte de inspiração e motivação para todos nós”.

ALGUNS REGISTROS DO DIA 📸: