OBRA DO ASFALTO DA FRONTEIRA ATINGE 50% DE CONCLUSÃO E IMPULSIONA DESENVOLVIMENTO EM TUNÁPOLIS!

O sonho de mais de três décadas de Tunápolis é cada vez mais próximo de ser realidade. A obra de pavimentação asfáltica da Fronteira, uma das mais aguardadas da região, atingiu a marca de 50% de execução, e já transforma a realidade local. O prefeito Marino José Frey destacou a importância desse avanço, que só foi possível graças ao esforço da gestão atual em acelerar as etapas de licitação do projeto e busca por recursos. “O que era apenas um sonho, agora é uma realidade sendo construída”, comemora Marino.

A obra, com um investimento previsto de R$ 22 milhões, é uma das maiores já realizadas no município, e promete impactar diretamente o desenvolvimento econômico e social da região. Com a pavimentação, o fluxo de caminhões que transportam insumos e produtos agrícolas, principal base econômica de Tunápolis, será facilitado, garantindo mais agilidade e segurança no escoamento da produção.

Desde o início do projeto, em 2021, a administração municipal buscou apoio de parlamentares e realizou o processo de licitação, essencial para iniciar as obras em 2022. A obra envolve diversos trabalhos para chegar até a etapa da pavimentação, como limpeza, cascalhamento, nivelamento, bases de pedra, britas e outros, até o momento de aplicação a camada asfáltica.  Atualmente, foram pavimentados 5 quilômetros da rodovia, conectando pontos estratégicos da Fronteira.

Essa nova infraestrutura asfáltica também é vista como um fator fundamental para o desenvolvimento regional, promovendo a integração com municípios vizinhos e facilitando o transporte entre as áreas produtivas. A estrada tem o potencial de se tornar um importante corredor logístico, fortalecendo o agronegócio e impulsionando o comércio local, além de atrair novos investimentos.

No momento a Administração Municipal aguarda ansiosamente a liberação da próxima parcela para continuação dos trabalhos e execução da próxima etapa/lote.

O Prefeito Marino José Frey pontua “A pavimentação promete transformar Tunápolis em um corredor logístico fundamental, conectando a cidade aos municípios vizinhos, melhorando o comércio e atraindo novos investimentos. É um marco histórico para o nosso município, oferecendo mais qualidade de vida à população e potencializando o desenvolvimento econômico de longo prazo. Agradecimentos especiais a equipe do governo municipal e do estado e parlamentares da Bancada do Oeste que viram a necessidade da realização da obra, remetemos nossa gratidão a todos. “Essa é uma conquista de todos”, conclui Frey.