Campeonato de Futebol Sete inicia em Tunápolis

Iniciou no último final de semana em Tunápolis o Campeonato Municipal de Futebol Sete, que está sendo disputado em quatro categorias, sendo Livre Masculino e Livre Feminino, Sênior e Master.

Os jogos são realizados nas sextas, sábados e domingos nas sedes das comunidades, para fortalecer e integralizar os praticantes do esporte. No Livre Masculino se inscreveram 12 equipes, divididas em duas chaves, no Livre Feminino 5 equipes, Sênior 7 Equipes e no Master 3 Equipes, totalizando 28 equipes e 336 atletas.

Na primeira rodada enfrentaram-se em Linha Pitangueira pelo sênior, 25 de Julho X Fronteirista, sendo que o Fronteirista venceu por 4×1, entre Acreps e Recanto do Sossego, Acresp venceu por 4×1, e Treze de Maio venceu Pitangueira por 5×1.

Na categoria de Masculino Livre a Equipe do Avante venceu o Fronteirista por 3×1, Recanto do Sossego e E. C Real empataram em 1×1, Área de Lazer Baumgratz e Acresp também empataram 1×1, esses jogos foram disputados na Acresp.

Na linha São Jorge também pelo Masculino Livre, Limão Mecânico venceu o Treze de Maio por 5×0, Qualitá venceu o Flamengo por 6×5, e o Nacional venceu o Cinquentenário por 5×1.

Já no domingo em Linha Pitangueira aconteceram as disputas do Feminino Livre, E.C Real venceu o Fireballs FC por 2×1, e Cinquentenário empatou com as Gurias do Futebol 7 no placar de 1×1, a equipe de Pitanga folgou essa rodada. Os jogos da categoria Master terão início no final do mês em virtude do número de equipes.

Edison Bieger, Chefe da Comissão Municipal de Esportes – CME, destaca que será um campeonato muito disputado, pelos placares da primeira rodada. Frisa ainda que a quantidade de equipes inscritas surpreendeu a organização e motiva para futuras competições.