Bike Tunas promove o 4º Pedala Tunápolis neste Domingo!

Será realizado neste domingo (13/06) em nosso município o 4º Pedala Tunápolis, este que é muito conhecido e inclusive considerado um dos melhores cicloturismo da região oeste. No ano de 2020 o evento reuniu 400 ciclistas, já para a edição deste ano a coordenação optou em limitar as inscrições para 250 participantes, em virtude da pandemia.

O evento também é conhecido pelas trilhas que oportunizam aos participantes o contato com a natureza, além de passagem pela pinguela, pontes e rios, trazendo assim um verdadeiro “Show da Natureza” como evento é chamado pelo grupo Bike Tunas.

O café da manhã, largada, chegada e almoço serão no Eventos Park, local que oferece estrutura adequada aos participantes e acompanhantes. O 4º Pedala Tunápolis possui três opções de trajetos: 10 km, 35 km e 55 Km. O trajeto maior passará pela cidade e pelas comunidades de Raigão Alto, Linha Bonita, Sete Tombos, São Sebastião, Pinguela e morro do facão em São Pedro e Linha Baumgratz. O trajeto intermediário passa pela estrada geral de Linha Pitangueira, onde se junta ao trajeto maior.

Ainda será fornecido uma completa estrutura com pontos de apoio aos participantes, estes que também receberão uma medalha de participação e quem tiver a melhor velocidade num segmento definido pela organização ganhará um troféu dominado Rei e Rainha da Montanha. O 4º Pedala Tunápolis conta com o apoio da Prefeitura Municipal e patrocínio da Moto Bike Tunas, Sicoob e Odonto Top.

A Administração Municipal através do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Eidt, parabeniza ao Grupo Bike Tunas pela organização do evento, que já está consolidado na região, e que novamente será sucesso em sua 4ª edição. Ainda firma a parceria para com a realização do evento e solicita aos motoristas que tenham cuidado ao frequentarem as estradas em que passarão os trajetos, evitando acidentes e transtornos com os ciclistas, destacou Sérgio.