Jogos das finais foram prestigiados por grande público em Linha Pitangueira!

No último domingo (06/03) na comunidade de Linha Pitangueira aconteceu as grandes finais da primeira divisão do 26º Campeonato Municipal de Futebol de Campo, a disputa da 3ª colocação ocorreu entre as equipes do Estrela de Linha Pitangueira X Acresp de Linha São Pedro, e na disputa da grande final se enfrentaram as equipes do Grêmio Esportivo Tunense x Treze de Maio de Linha Fátima.

No jogo das 14h a equipe do Estrela abriu o placar com Ricardo Lauschner, e Daniel Christ empatou o jogo, trazendo mais emoção para o jogo. Ainda no primeiro tempo Heino Mombach marcou mais um gol para a Acresp. Já na segunda etapa do jogo a equipe do Estrela empatou com o atleta André Gretzler levando assim a partida para os pênaltis. A equipe da Acresp marcou 5 e o Estrela 4, sendo assim a Acresp a 3ª colocada da primeira divisão.

Na grande final as 16h a equipe do Grêmio Esportivo Tunense abriu o placar com Franklin Meurer no primeiro tempo, já no segundo tempo ampliou com Geovan Fank e Lucas Petzold, terminando assim com placar de 3×0, consagrando-se Campeão da primeira divisão.

A equipe da Acresp de Linha São Pedro que conquistou a 3ª colocação também levou para casa o troféu disciplina da primeira divisão com uma média de 15,56 em 9 jogos disputados. Já o goleiro menos vazado e o goleador ficou para equipe campeã Grêmio Esportivo Tunense, sendo que Tcharles Heck consagrou-se goleiro menos vazado com apenas 9 gols sofridos em 10 jogos disputados. Já os atletas Maikon Lawisch e Eduardo Ott tiveram empate nos gols marcados, porém conforme regulamento o atleta da equipe campeã ficou com o troféu de goleador com 10 gols.

A comissão municipal de Esportes parabeniza todas as equipes participantes em especial as equipes finalistas do 26º Campeonato Municipal de Futebol de Campo, especificamente as partidas realizadas no dia de ontem (06/03), pela disciplina e respeito entre as equipes. Ressalta ainda que o objetivo maior do campeonato foi promover a integralização e movimentar as comunidades esportivas depois do recesso devido a pandemia.