Tunápolis recebe novo ônibus!

O Governo do Estado de Santa Catarina realizou nesta última terça-feira (25/01) a entrega de mais quarenta ônibus escolares para municípios catarinenses, inclusive para Tunápolis.

O Prefeito Marino José Frey esteve presente no evento que ocorreu em Palhoça, acompanhado do Motorista de Passageiros Clair Hertes, que veio rodando com o ônibus até o município tunapolitano.

O investimento que o Governo do Estado teve em cada um dos modelos foi no valor de R$ 317,9 mil e possuem a capacidade de 59 passageiros, incluindo motorista. Está foi a terceira remessa entregue pelo estado, para garantir o transporte dos alunos catarinenses à escola, a Secretaria de Estado da Educação (SED) trabalha em parceria com a Undime/SC e a Federação Catarinense de Municípios. Pelo acordo, as secretarias municipais de Educação são responsáveis pela gestão das linhas de transporte, enquanto a SED faz repasses mensais para custeio e manutenção dos ônibus, além de distribuir veículos novos.

Conforme a Secretária de Educação, Cultura e Esporte Naíssa Carmine Schaurich destaca “É com grata satisfação que recebemos este veículo. Podemos considerar a frota da secretaria praticamente renovada, ao considerarmos este, e os outros três veículos adquiridos entre 2021e 2022, para completar a frota da secretaria, temos disponível, um veículo de  ano 2020, ficando um veículo reserva em caso de outro veículo estar em manutenção de ano 2009. As demais demandas do transporte escolar serão atendidas através de transporte terceirizado, que já foi licitado” finalizou Naíssa.