Prefeito recebe Presidente da Câmara no Gabinete

Nesta terça-feira, (28/12) o Prefeito Marino José Frey recebeu em seu gabinete o Presidente da Câmara de Vereadores de Tunápolis – Aloísio Lehmen. Na oportunidade, o presidente, realizou a entrega simbólica de R$ 187.773,16 (cento e oitenta e sete mil e setecentos e setenta e três reais e dezesseis centavos) provenientes de sobras do legislativo em 2021.

Conforme indicação realizada anteriormente pelos Vereadores, foi sugerido ao Executivo que o referido valor seja utilizado para firmar termo de convênio/fomento com as associações legalmente constituídas no município, a fim de que possam continuar investindo em suas necessidades de maior relevância.

Aloísio destacou que as entidades e associações estão sem movimentação financeira há mais de um ano em razão da paralisação oriunda da Pandemia e os incentivos promovidos pela administração pública são fundamentais para a manutenção de suas atividades.

O Prefeito Marino José Frey enfatiza que a Câmara Municipal de Vereadores, através do trabalho do Presidente Aloísio Lehmen e demais pares, tiveram uma excelente atuação aprovando todos os projetos enviados para o executivo durante o ano de 2021 e ao mesmo tempo administraram com responsabilidade os recursos destinados à manutenção das atividades do legislativo municipal e conseguiram economizar esta soma considerável de recursos que ora estão sendo devolvidos para os cofres da prefeitura.

Prefeito Marino ressaltou ainda que a Administração fará uma análise criteriosa das prioridades e maiores necessidades de investimento nesse momento de estiagem prolongada e estes recursos deverão ser reinvestidos em benefício da população, e também definirá em momento oportuno, o repasse de recursos através de termos de fomento para as associações do nosso município.