Administração de Tunápolis apresenta os investimentos em prol do município

Administração Municipal de Tunápolis apresentou nesta segunda-feira (20/12) os investimentos e ações realizadas durante o ano de 2021 e também ressaltou os projetos para o próximo ano. Uma vez que a pandemia dificultou os momentos de comemorações nas entregas de veículos ou até mesmo obras, essa foi uma maneira de confraternizar com os munícipes as conquistas de 2021.

Além disso foram convidadas os Presidentes de todas as agremiações partidárias atuantes no município, para estes ressaltarem as emendas e destinação de recursos por parte de seus parlamentares para o município de Tunápolis.

Dentre os vários investimentos apresentados destacam-se os da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, onde foram desenvolvidas diversas programas e ações como a aquisição de 03 carros, ampliação da creche, reforma de escolas, aquisição de micro-ônibus e Van para o transporte escolar, aquisição de computadores e demais equipamentos para modernização dos estabelecimentos, aquisição de uniformes e outros projetos, objetivando o melhoramento na qualidade de ensino, ações que totalizaram aproximadamente R$ 5,1 milhões.

A Secretaria de Saúde e Bem-Estar Social, liderou o Ranking estadual sobre relação de doses recebidas e doses aplicadas contra a Covid-19, organizou campanhas durante o ano visando melhorar a saúde dos munícipes, adquiriu veículos novos, para melhorar o deslocamento dos pacientes trazendo mais conforto e segurança, reformou toda a estrutura das 02 ESFs, adquiriu equipamentos e móveis para otimizar o desenvolvimento das atividades dos profissionais, iniciou o processo de cirurgias eletivas para num total aproximado de R$ 1,5 milhão.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria de Transportes, Obras e Urbanismo desenvolveu diversos programas em conjunto, como o Mais Serviços, Patrulha na Estrada, Programa de Inseminação Artificial com material de boa qualidade de origem nacional e importada e que visa melhorar a genética do gado leiteiro e corte, Programa de Crédito ao Produtor (Bônus agrícola), Programa de Atendimento Veterinário e de Certificação de Propriedade Rural para o rebanho bovino, além de aquisições de máquinas novas que totalizam um investimento de R$ 2,6 milhões.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com o intuito de fortalecer as empresas do município, através do Programa Energia Excelente viabilizou para empresas do município a instalação de transformadores, construção de dois pavilhões como incentivo para empresas, além de realizar diversas terraplanagens para novas empresas e outras já instaladas. Foram executadas melhorias nas calçadas no centro da cidade e a instalação das lâmpadas de LED para melhorar a iluminação, ultrapassando o valor de R$ 1,1 milhão.

De acordo com o Prefeito esses valores são somente ações e programas diferenciados que são voltados para a população e o total somado entre todas as secretarias ultrapassa os 10 milhões e os mesmos não incluem a manutenção das estruturas e funcionamento da máquina pública. “Ainda sofremos com a pandemia, mas estamos trabalhando intensamente com a equipe de governo e servidores para conseguir atender as demandas da população e proporcionar a infraestrutura e programas que realmente trazem benefício para os Tunapolitanos. Tivemos um ano com muitos investimentos e com certeza em 2022 serão executadas várias ações e projetos para fortalecer cada vez mais todos os setores do nosso município”. Finaliza Frey.