Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Tunápolis recebem novo uniforme

Na última terça-feira, dia 12, 395 estudantes de toda Rede Municipal de Ensino de Tunápolis, exceto o quinto ano, receberam duas novas camisetas escolares. A entrega foi feita pelo Prefeito, Renato Paulata, e pela Secretária da Educação, Cultura, Esportes e Turismo, Angelita Bourscheidt.

As peças foram adquiridas por processo licitatório no valor de R$ 16.086,30 e confeccionadas pela Redoma Sport, de Descanso. De acordo com o Prefeito, o objetivo é efetuar uma nova entrega cada ano, para que as famílias não necessitem ter esta despesa. “Os uniformes foram padronizados em todas as escolas do município. Mesmo que o uso seja opcional, queremos passar o entendimento de que, naquele ambiente, todos são iguais e tem as mesmas oportunidades. Além disso, é uma forma das famílias economizarem as demais roupas das crianças”, enfatiza Paulata.

Os alunos que receberam as vestimentas pertencem ao Centro Educacional Helga Follmann, ao Centro de Educação Infantil, à Escola Municipal Linha São Pedro e à Escola Municipal Bom Conselho, de Linha Pitangueira. Os estudantes do quinto ano não receberam, pois, no ano que vem, farão parte do corpo discente da Escola de Educação Básica Padre Balduíno Rambo. Além disso, a Secretaria manteve uma reserva de camisetas para os novos alunos que serão matriculados.