Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar (CT) do Município de Tunápolis Iniciam Capacitação.

               No dia 27 de Setembro de 2017, iniciou o Curso de Capacitação para os Conselheiros do CMDCA e Conselheiros Tutelares do Município de Tunápolis, Andréia Yess está coordenando a capacitação dos Conselheiros. O curso é uma proposta do CMDCA em decorrência das metas definidas no Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e Adolescente.

               O curso tem duração de 20 horas, e é financiado pelo FIA (Fundo da Infância e Adolescente) e aborda questões como: Concepção de Infância, Direitos Fundamentais, Função de Ensinar – Educar – Cuidar, ECA e Direitos e Deveres da Criança e Adolescente, Trabalho em Rede no Atendimento às Crianças e Adolescentes, Função do Conselho Tutelar e CMDCA.

                A capacitação terá continuidade nos dia 02, 06, 18, e 25 de Outubro de 2017.

                Além desta ação, o CMDCA promove:

  • Palestra para as famílias com o Tema “Infância – Papel de Pai e Mãe, Direitos e Deveres da Criança e Adolescente”.
  • Palestra/encontro com as crianças para debater sobre seus deveres e direitos em horário escolar.
  • Organização de evento de lazer e diversão em família, para pais e filhos, a fim de incentivar e intensificar as relações familiares.

            Segundo o Presidente do Conselho Milton Wolf: “O curso vem ao encontro da necessidade de capacitar os conselheiros tutelares e membros do CMDCA, atualizando-se em relação à legislação e adquirindo novos conhecimentos para melhorar o atendimento e intensificar a promoção dos direitos das crianças e adolescentes”.