3º Encontro Ordinário do Conselho de Desenvolvimento de Tunápolis – CODET.

No último dia 14 de setembro de 2017  aconteceu o 3º Encontro Ordinário do Conselho de Desenvolvimento de Tunápolis, o CODET, tendo como local a sede da AEST.

O objetivo maior é viabilizar o diálogo entre executivo Municipal e sociedade, servir de suporte necessidades da população bem como oferecer soluções e sugestões ao Executivo Municipal.

A diversidade dos membros do Codet conduz ao diálogo plural, com trânsito de vários tipos de informações e de pontos de vista. Essa riqueza de perspectivas, aliada ao propósito compartilhado de pensar o desenvolvimento de Tunápolis, ajuda o Conselho a superar diferenças e a construir consensos.

Segundo o Presidente do Codet – Secretário da Indústria e Comércio estamos a cada encontro buscando interagir com os demais conselheiros no sentido de formular ações de melhoria em todos os sentidos para nosso município.

Entre várias ações que o conselho detém, podemos destacar:

-Identificar problemas e buscar soluções para a geração de emprego, fortalecimento da economia e atração de investimentos;

-Estabelecer diretrizes com vistas as geração de empregos e desenvolvimento econômico do Município;

-Formular diretrizes para o estabelecimento de uma política de incentivos fiscais, tributários e outros, visando a atração de novos investimentos, além da expansão, modernização e consolidação dos existentes;

Ao longo destes 03 encontros vários foram realizados encaminhamentos servindo de suporte  e de orientação ao Executivo Municipal.

Segundo o Presidente do Conselho a atuação é para orientar o executivo municipal a tomada de decisões e a avaliação das políticas de desenvolvimento econômico do Município.

Integram o Plenário do CODET:

I.        Um Secretário Municipal, representando os setores da Indústria, Comércio,

II.         Um Assessor Jurídico do Município;

III.        Dois Representantes dos Escritórios de Contabilidade do Município;

IV.        Um representante Sindicato dos Trabalhadores Rurais;

V.        Três representantes da Associação Comercial e Industrial de Tunápolis–AEST;

VI.       Um representante dos Bancos Oficiais;

VII.       Um representante da Secretaria Municipal da Agricultura;

O Conselho se reúne a cada 45 dias para discutir os avanços e os próximos passos em prol do desenvolvimento de Tunápolis.