Administração Municipal de Tunápolis, amplia capacidade de água na ETA – Estação de Tratamento de Água.

Administração Municipal de Tunápolis,  amplia a reservação de água tratada na ETA – Estação de Tratamento de Água.

Nesta terceira semana de Setembro de 2017, a Administração pública municipal através do Setor de Urbanismo construiu duas novas bases, visando à colocação de reservatórios de água na ETA- Estação de Tratamento de Água de Linha Pitangueira.

Segundo Karine Epping diretora do SAMAE, “o objetivo da colocação de mais duas caixas de fibra (20 mil litros cada), é ter uma quantidade maior de água tratada para atender ainda melhor as comunidades do seu entorno”.

A Estação de Tratamento de Água atende  as comunidades de Linha Pitangueira, Linha Sete Tombos e Linha Bonita, e após a ampliação terá capacidade de 80 mil litros de armazenamento de água tratada.

Conforme Francisco Nicodem (Chico) responsável pela estação,  e que atua a mais 15 anos, atualmente são consumidos em média 40 mil litros por dia, atendendo em torno de 185 famílias do município.

Esta melhoria será importante para nós termos um armazenamento maior, pois quando ocorrem períodos de estiagem ou ocorre problema em alguma bomba,  temos dificuldades em oferecer quantidade e qualidade na estação, finaliza Chico.

O investimento público gira em torno de R$11.500,00 (onze mil e quinhentos reais).

Tunápolis possui sistema próprio de captação, tratamento e distribuição de água à população.