Administração reativa o Viveiro Municipal de Tunápolis

Após vários estudos e discussões internas, a Administração Pública de Tunápolis, chegou ao consenso de reativar o Viveiro Municipal, com finalidade de plantar as mais diversas espécies de flores, folhagens e também mudas de árvores.

Recentemente a Administração Pública contratou o senhor Beno Schnorrenberger para liderar a  reorganização do viveiro municipal, bem como limpeza e manutenção dos logradouros públicos, principalmente os canteiros existentes.

Em abril deste ano  foram adquiridas 1.200 mudas de flores que foram plantadas em alguns lugares específicos,  e agora na 2º etapa adquirimos mudas de flores em  blugs e estamos fazendo o replantio de 6.656 mudas de flores nas variedades de Petúnia, Boca de leão e Amor perfeito.

Estas variedades deverão reforçar o embelezamento da cidad nos próximos dias, principalmente nos canteiros centrais das vias públicas.

Também foram adquiridas sementes das espécies  como Torênia, Alissun Branco, Tagete, Beijinho e Sálvia, e que nos próximos dias já estarão sendo semeados, visando o plantio após o inverno.

Segundo Beno Schnorrenberger,  a equipe é composta basicamente com duas pessoas que atuam diretamente no viveiro, e em época de replantio ou repique, criamos uma força tarefa com mais funcionários, com vistas de agilizarmos o serviço e para que as mudas de flores venham de maneira uniforme, finaliza o mesmo.

VOLMIR PEDRO LAWISCH (Chico)

Secretário Indústria e Comércio