Prefeito Municipal Renato Paulata, Avalia Viagem a Brasília.

Prefeito de Tunápolis encaminha importantes recursos em Brasília. Renato Paulata aproveita viagem à capital federal para reivindicações ao município. Acompanhado do assessor jurídico da prefeitura, Alcides Hoffer, o prefeito participou de audiência com deputados federais. Ocorreram visitas ao deputado Pedro Uczai, autor de uma emenda de R$ 200 mil para Saúde e R$ 250 mil para pavimentação asfáltica.

Paulata cita avanços durante a Marcha dos Prefeitos para Brasília na última semana. Ele destaca que o Governo Federal fez o parcelamento de dívidas dos municípios maiores, no entanto, a principal luta é para aumento no retorno de impostos e repasse dos programas do Governo Federal. O prefeito cita como exemplo a manutenção das equipes do ESF, Estratégia Saúde da Família, em que uma equipe profissional tem custo ao município superior a R$ 40 mil e o Governo Federal repassa apenas R$ 10 mil.

Fonte: Rede Peperi/Elias Schneider