Administração Municipal de Tunápolis Lança Programa ”Exemplo no Esporte, Exemplo na Vida”

A Administração Municipal de Tunápolis lançou na tarde de sexta-feira dia 21 de Abril de 2017, no Centro Esportivo Municipal 01, o Programa ”Exemplo no Esporte, Exemplo na Vida”.

Atravéz do mesmo, a administração pretende oferecer 230 vagas subsidiadas para atletas nas escolinhas de base.

Segundo o Prefeito Renato Paulata, o objetivo da Prefeitura é institucionalizar a política de apoio ao esporte. Com o programa, a administraçãopretende ampliar e fortalecer o trabalho que vinha sendo feito atravéz da Escolinha Craques do Futuro, que funcionava no ano de 2016 mediante o pagamento de mensalidade.

No lançamento, o Prefeito afirmou qie a escolinha vai funcionar a partir de agora sem que os pais precisem pagar a mensalidade. “A Administração vai oferecer 100 vagas para o Futsal, 100 vagas para o Futebol de Campo e mais 30 vagas para o Voleibol. O investimento da Prefeitura será de R$ 25,00 por vaga que será paga mediante a comprovação e no mínimo 75% da frequência dos alunos”, explica Paulata.

Serão contemplados pelo projeto alunos de 04 a 16 anos e num primeiro momento os treinos serão somente na Cidade de Tunápolis. A Prefeitura estima um investimento em torno de R$ 5.000,00 por mês. O Prefeito cobrou responsabilidade com as regras e normas estabelecidas pelos professores Fernando Rempel e Edison Bieger, que vão trabalhar com os alunos. “A atividade do esporte não pode atrapalhar os rendimentos na sala de aula”, complementa.

Os professores Fernando Rempel e Edison Bieger informaram os horários de funcionamento das escolinhas. O Futsal será nas quartas e sextas-feitras durante todo o dia. Os horários para cada categoria ainda serão definidos. O voleibol terá treinos nas segundas e quintas-feiras das 17h às 19h. O Futebol de Campo terá os treinos nas quartas e sextas-feiras das 17h30min às 19h30min e nos sábados durante o período da manhã.

Fonte: Rádio Tunaporã/Vanduir Matias