Transportes Coletivo de Passageiros

A Administração Municipal de Tunápolis tem o interesse de ofertar à todos os munícipes o transporte coletivo de passageiros , e por este motivo lançou concorrência pública deste serviço, baseado na Lei  1.269 de agosto de 2016  , porém na abertura do processo que ocorreu no dia  de 10 de abril de 2017 não houve interessados, motivo pelo qual a licitação foi declarada deserta.

É interesse do governo municipal viabilizar este anseio da população e para tanto o Executivo municipal deverá  nos próximos dias, estar ajustando a Lei  Municipal.

O transporte coletivo é um serviço público.

Segundo o Secretário da Indústria e Comércio, Volmir Pedro Lawisch, ele lamenta de que não houve participação no certame, mas acredita que após os ajustes e atualização da Lei,  que o processo deverá  novamente ser lançado  e espera  que então tenha interessados em prestar tal serviço.

Lawisch vê com grande importância a oferta de tal serviço pela municipalidade, “pois desta maneira muitas pessoa, principalmente idosas que não tem como se deslocar do interior de nosso município, poderão fazê-lo para atender suas necessidades, bem como valorizar ainda mais o comércio local”.