CRAS de Tunápolis realiza encontro com beneficiários do BPC

No dia 11 de Abril, o CRAS de Tunápolis realizou encontro com os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada e seus familiares. O evento foi realizado na sala 8, no Centro de Pastoral.

            Além de informes gerais sobre o Benefício de Prestação Continuada, houve orientação aos beneficiários que necessitam realizar a atualização cadastral junto à gestora do Cadastro Único no CRAS. Na oportunidade também ocorreu palestra ministrada pelo Cabo Oldair Schmitz, do Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste, com o tema: Prevenção de Acidentes.

            O BPC é um benefício individual, não vitalício e intransferível, que integra a Proteção Social Básica no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Para ter acesso ao BPC, não é necessário que o beneficiário já tenha contribuído para a Previdência Social. Podem receber o BPC: idosos, com idade de 65 anos ou mais, cuja renda per capita familiar seja inferior a ¼ (um quarto) do salário mínimo vigente; pessoas com deficiência, de qualquer idade, incapacitada para a vida independente e para o trabalho, com renda per capita familiar seja inferior a ¼ (um quarto) do salário mínimo vigente.

Este encontro ocorre duas vezes por ano no município. Atualmente são 44 beneficiários do BPC no município, sendo todos mapeados pela equipe.