População de Tunápolis precisa se preocupar com o destino correto do lixo

É de conhecimento público e notório que o país está passando por grave situação, vinculada ao mosquito “Aedes Aegypti” e nosso município também está sendo afetado, preocupando a secretaria municipal de saúde através do setor de vigilância sanitária e ambiental. Nesse momento em que o perigo está presente cabe a cada cidadão, cumprir com suas obrigações, realizando a limpeza de sua propriedade, evitando a proliferação do mosquito.

De acordo com os responsáveis pela vigilância sanitária e ambiental Vanderlei Stoffel e Maria Fernanda Rodriguez Hierro, é inadmissível que as pessoas joguem a responsabilidade de toda a limpeza para a prefeitura municipal. Eles explicam que as pessoas precisam saber diferenciar os materiais que servem de criadouros do mosquito “Aedes Aegypti” transmissor da Dengue, Chikungunia e Zika. É de responsabilidade de cada munícipe dar destino correto as Garrafas Pets, copos plásticos, sacolas plásticas, lonas, sucatas e ferro velho. Promover a limpeza de Calhas e Caixas d´Água, promover a limpeza dos terrenos.

O Setor de Urbanismo também pede a população que coloque os lixos na rua somente nos dias da coleta, separando sempre o lixo orgânico do lixo seco.

Lembramos ainda toda população que a recolha de vidro aqui na cidade de Tunápolis no mês de março, teve sua data alterada, por motivo do feriado de Páscoa. A Coleta de vidro vai acontecer no dia 21 de março, próxima segunda-feira.

Pedimos também aos munícipes, que não coloquem o lixo orgânico na rua no dia 25 sexta-feira Santa, pois neste dia não terá recolha e sim no dia 26 de março será recolhido o lixo orgânico.

Queremos lembrar a toda população que a AEST – Associação Empresarial de Santa Helena e Tunápolis está fazendo a Coleta do Lixo Eletrônico até o dia 18 de março. Qualquer dúvida entrar em contato pelo telefone 049- 36321564.

Grande parte da população está sendo receptiva, porém existem outros que acham que isso é de responsabilidade dos governos.

“Lembre-se: vamos colaborar com a saúde de todos, mantendo nossa propriedade limpa, evitando que a situação se agrave, isso é dever de todos”.