Equipe Pedagógica desenvolve projeto Ação Combate ao Mosquito AEDES AEGYPTI : “ EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO”.

Acontece durante toda a semana atividades educativas para a conscientização e combate ao mosquito transmissor da dengue nas escolas da rede municipal de ensino. Nesta quarta- feira a equipe de pedagógica da secretaria da educação desenvolveu atividades lúdicas e vivências com os alunos da Rede municipal de Ensino de Tunápolis, (escolas do centro). O objetivo das ações consiste em conhecer como o mosquito se reproduz, apreender estratégias de combate e identificar o mosquito transmissor da dengue. Além disso, paródias sobre o tema foram cantadas com a crianças e professores. A ação faz arte da orientação do FNDE, e visa disseminar hábitos e estratégias de combate através da Secretaria da Educação e unidades escolares. O Secretário Vianei Luis Hammerschmitt, destaca que a equipe pedagógica foi criativa e moderna nas estratégias conscientização, pede ainda que as famílias leiam o folder oferecido a cada criança e que procurem envolver as crianças nas ações domésticas de combate. Precisamos educar as crianças para usar esses conhecimentos, também fora da escola e por toda a vida.