AMEOSC PROMOVE ASSEMBLEIA COM PREFEITOS DA REGIÃO EXTREMO OESTE DE SC

Debate sobre às dificuldades das prefeituras da região para cumprir o reajuste salarial dos funcionários públicos e do piso salarial dos professores também esteve em pauta. Engessados pela LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal, os municípios buscam uma saída para resolver esta questão que vem tirando o sono dos prefeitos.

Prefeitos da região Extremo Oeste de Santa Catarina, participaram no dia 19 de fevereiro da Primeira Assembleia Geral Ordinária dos Prefeitos da AMEOSC de 2016, promovida na sede da entidade em São Miguel do Oeste.

O Presidente da Associação, Antônio Plinio de Castro (Prefeito de São José do Cedro), realizou a abertura da reunião agradecendo a presença de todos, destacando a importância das Assembleias para fortalecer a integração dos Municípios.

Como primeiro item da pauta, foi apresentado pelo Secretário Executivo da AMEOSC – Airton Fontana, o relatório das receitas dos Municípios da associação, do qual se extrai queda das receitas municipais na ordem de aproximadamente 8%.

Na sequência, o Presidente da AMEOSC manifestou-se sobre as condições precárias das BRs da região, sugerindo manutenção do contato com o Ministério Público Federal no afã de buscar soluções. A sugestão foi acolhida por unanimidade.

Durante a Assembleia, também foram aprovadas as seguintes deliberações: Realização do II Seminário do Serviço Público Municipal, (que irá abranger experiências nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Turismo, Esporte, Comunicação e Defesa Civil). Previsto para a 1ª Quinzena de abril; Realização da 18ª Edição dos Jogos da AMEOSC, prevista para Maio; Aprovação das Prioridades da AMEOSC para o ano de 2016.

O Momento também proporcionou a apresentação de Prestação de Contas da Casa de Apoio. A presidente da entidade – Cris Zanatta Massaro e a 1ª tesoureira Rozélia Belló de Siqueira repassaram informações sobre as atividades da casa, despesas e funcionamento. Deliberações sobre manutenção do convênio da AMEOSC com a casa de apoio serão discutidas em breve.

Além destes, foram discutidos assuntos de ordem geral.

Jacson Sonaglio
Assessoria de Comunicação – AMEOSC