Idosos de Tunápolis viajam para o Pantanal

Acompanhados pelo Prefeito Municipal Enoí Scherer e esposa o  grupo saiu de Tunápolis às 13:00 do dia 30/09 com destino até o município de Miranda MTS, onde já no dia 01/10 visitaram a fazenda São Francisco. Além de conhecer a Sede da Fazenda também foi feito o passeio de chalana no Rio Miranda, e também realizaram o tradicional passeio de caminhão mais conhecido como safári fotográfico, aonde puderam avistar inúmeros animais e plantas da fauna e da flora brasileira, como jacarés, tuiuiús, araras, servos, capivaras entre outras espécies. Seguindo a Corumbá, também fizeram inúmeras visitas e o famoso passeio de barco no Rio Paraguai, onde o grupo avistou todas as embarcações da Marinha Brasileira, bem como também as enormes barcaças que exportam o minério de ferro até a Argentina, e demais embarcações. No sábado se deslocaram até o município de Bonito MTS, com visitação no Balneário Municipal. Já no domingo a visita foi na Gruta do Lago Azul e a tarde ocorreu o famoso passeio de bote no rio Formoso, percorrendo 05 km de extensão e passando por 04 cachoeiras. Na segunda feira o grupo retornou a Tunápolis, chegando pelas 03:00 da manhã. Conforme Marlei Bieger coordenadora dos idosos e que acompanhou o grupo “temos a certeza que muitas coisas valem a pena na vida. Conhecer novos lugares, fazer uma viagem em grupo além de reforçar amizades é cheia de aventuras, para dar novo sentido à vida, e de que as pequenas coisas não podem ser levadas tanto em consideração. A vida é tão curta, aproveite, viaje, usufrua de tudo o que a vida lhe proporciona para viver bem.  Viajar é tudo de bom.”