HEMOSC, juntamente com a secretaria municipal de saúde realizou coleta de sangue em Tunápolis

No dia 23 de julho foi realizado a coleta de sangue aqui no município. Passaram pela triagem 86 doares, dos quais nem todos estiveram aptos para doar sangue.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Bruno Heberle a colaboração da população é muito importante, em virtude de que o procedimento de doar sangue é rápido, fácil e seguro. “Ninguém está livre de precisar de uma transfusão de sangue, por isso, a adesão da população é fundamental para o líquido esteja disponível quando for preciso, ajudando a salvar vidas”, afirma. O secretário reforça que a campanha visa aumentar o estoque de sangue no Hemosc, garantindo que o líquido necessário para o funcionamento da máquina humana esteja à disposição das pessoas que dele precisarem. A Secretaria de Saúde parabeniza os doadores de sangue, pela disponibilidade em auxiliar outras pessoas.