Idosos de Tunápolis comemoram no ritmo da Festa Junina

Realizada no dia 24 de junho, dia de São João, a tradicional festa junina dos idosos de Tunápolis. A festa foi realizada no Lar do idoso, na sede do município. Além dos idosos da Sede, os grupos do interior também registraram boa participação.  

Enfeites, fantasias, decoração, alegria, bom humor, comidas típicas, como pipoca, rapadura, puxa-puxa, batata doce, complementaram o cenário especialmente preparado para dar um brilho a mais nesta festa. A coordenação de idosos enfatiza que teve suas expectativas superadas quanto a participação dos idosos e a empolgação de todos. Durante o evento percebia-se a alegria estampada no rosto dos participantes, o sorriso fácil e a gargalhada solta.

A administração permanece com a tradição de realizar a festa junina aos idosos em gratidão aos que já fizeram tanto pelo município, por suas famílias, pelos grupos, pelos vizinhos e pela comunidade. Proporcionar-lhes um dia diferente, onde o lúdico toma conta e lhes é permitido interpretar alguém, representar um personagem, em um mundo d faz de contas, de diversão e convivência.

A coordenadora de idosos do município, Marlei Bieger, enfatiza que: “Rir, fazer o outro rir muito, saber brincar e se divertir ainda é o melhor remédio. Deixar a tristeza de lado, não é tão difícil e nem custa tão caro. Não podemos levar a vida tão a sério na terceira idade, sabemos quando é a hora e o lugar para brincar, e podermos proporcionar estes momentos de alegria para todos é a maior satisfação.”

  Além de toda a diversão proporcionada aos idosos, a alegria foi ainda mais contagiante com a animação do musical Alegria, trazendo ritmos populares para animação de todos. Depois ainda foi servido um delicioso lanche salgado a todos os participantes.

Houve grande interação entre os participantes durante a festividade. O clima de festa que o mês de junho permite, fez com que todos entrassem na comemoração, com fantasias e pinturas faciais. Não faltaram chuquinhas, bigodes, pintinhas no rosto, remendos nas roupas, sendo que a caipirada tomou conta do município. A alegria e o riso foram soltos e envolveram a todos, proporcionando momentos de descontração, convivência e participação. A coordenação de idosos do município agradece a cada um e a cada uma das pessoas idosas que se deixaram empolgar e participaram com tanta alegria dessa festa junina dos idosos de Tunápolis.