Entidades Sociais Especificadas da sede e interior de Tunápolis recebem repasse

Reuniram –se no gabinete municipal de Tunápolis na tarde dessa segunda-feira  prefeito Enoí Scherer, vice Volmir Pedro Lawisch, presidente da câmara de Vereadores Gilberto Lunkes, demais vereadores desse município juntamente com todos os presidentes das entidades da sede e interior para a entrega oficial da documentação do repasse da Lei nº. 1.225/2015 de 14 de maio de 2015, na qual ficou o Chefe do Poder Executivo Municipal, autorizado a repassar um auxílio financeiro no valor de até R$ 153.000,00 (Cento e cinqüenta e três mil reais) para as entidades sociais especificadas, para custear despesas de manutenção, reformas e ampliações, em suas sedes sociais, com posterior prestação de contas dos recursos investidos de cada Entidade.

O valor autorizado será distribuído às entidades Sociais do Município de Tunápolis, conforme segue e de acordo com o plano de aplicação que tem em até R$ 10.000,00 (dez mil reais), para a Associação Esportiva, cultural, Recreativa, Assistencial e Beneficente 19 de Setembro,Clube Esportivo Recreativo de Assistência Social e Cultural Real, Associação Esportiva Recreativa Nacional Linha Sete Tombos, Associação Comunitária de Comunicação de Tunápolis, Centro de Tradições Gaúchas Última Porteira. Associação Cultural, Assistencial, Cinqüentenária da Linha São Jorge, Associação Esportiva Cultural Recreativa e Esportiva Treze de Maio, Associação Esportiva Avante de Linha Bonita. Clube Cultural, Recreativo e de Assistência Social – SORAST, Associação Cultural, Recreativa Raigão, Baixo Associação Cultural e Esportiva São Pedro.

R$ 8.000,00 (oito mil reais), para Associação Esportiva Recreativa e Cultural de Linha Pitangueira.

R$ 15.000,00 (quinze mil reais), Associação Cultural Recreativa, Esportiva Aimoré.

R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para a Associação Esportiva, Recreativa, Cultural 25 de Julho.

Segundo o prefeito Enoí Scherer “é muito importante quando todos pegam juntos, o poder executivo, o legislativo e as lideranças. O apoio financeiro com certeza motiva as lideranças que já trabalham gratuitamente em prol das entidades que representam. Como os clubes precisam cumprir uma série de exigências, sobra pouco lucro das promoções e para ganhar líquido de R$ 10.000.00 mil a R$ 20.000.00 mil seriam necessários vários anos. Os valores repassados serão aproveitados de acordo com o plano de aplicação de conta em 180 dias das entidades beneficiadas para o município de Tunápolis.”

Todos os vereadores usaram a palavra durante o evento e concordaram com o repasse para as entidades, pois sabem o quanto são as dificuldades encontradas no dia a dia. Destacam que todos as entidades aproveitem esse repasse para fazer o investimento que acharem mais viável e importante. É gratificante chegar nas comunidades e ver onde o dinheiro do repasse foi aplicado,e com  orgulho ver o que foi feito através da aprovação do projeto. Essa união de companheirismo entre as entidades deve permanecer.

Conforme Gilberto Araújo, presidente da Sociedade de Linha Sete Tombos, “nós jovens não podemos deixar que as sociedades fundadas por nossos pais fiquem abandonadas por aqui. Por isso estaremos sempre batalhando para melhorar cada dia.Quero destacar também que através de vocês vereadores aqui presentes podemos encaminhar os nossos projetos para que os mesmos sejam encaminhados aos deputados e senadores, isso quando não conseguirmos recursos já aqui do município. Esse repasse que hoje recebemos vai fazer muita diferença para a nossa sociedade, muito obrigado mesmo”.

Já Nilson Jacó Hartmam presidente da Sociedade da Linha Fátima agradeceu em nome dos demais presidentes das entidades que receberam o repasse. “Para nós toda ajuda é sempre bem vinda, pois todos sempre estamos trabalhando para melhor atender o público que visita as nossas promoções. Muito obrigado ao poder executivo e legislativo por essa grande ajuda.”

Segundo o vice-prefeito Volmir Pedro Lawisch, “quero parabenizar à todas as lideranças pela coragem e determinação em estar à frente das organizações. É louvável termos ainda pessoas que se dispõe à ajudar de maneira gratuita a manter a chama acesa das mais diversas entidades de nosso município. São muitas as exigências e responsabilidades que precisam ter. Muitas vezes vários afazeres de suas propriedades são deixadas de lado em prol da coletividade. Esperamos que esses recursos sejam bem utilizados na manutenção das entidades visando ofertar cada vez mais comodidades e um local digno para passar suas horas de lazer.