Dores na coluna vertebral,o que fazer quando ela surge, como prevenir, foi o tema o qual levou quase 200 pessoas a participar da palestra

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) promoveram na noite do dia 07, dia mundial da saúde, uma palestra sobre dores na coluna vertebral. Segundo a fisioterapeuta, Amanda Cristina Oliveira, os motivos que levaram o NASF a promover a palestra é o elevado número de problemas registrados na saúde pública do município. Amanda afirma que os problemas estão sendo frequente e as razões são diversas. “Não é por falta de orientação, o problema é uma questão de postura. Esses problemas são compreensivos em pessoas de mais idade ou que trabalham no pesado, mas não temos registrado só isso nos atendimentos”, explica.

Segundo a fisioterapeuta o problema está chegando aos adolescentes e isso tem preocupado no atendimento. Amanda afirma que as crianças se posicionam de forma errada ao sentar em frente ao computador, na TV e na sala de aula. “Nós precisamos corrigir isso”, afirma. Durante a palestra, a profissional também falou da importância de fazer exercícios físicos e alongamentos para qualidade de vida. Segundo ela, muitos problemas podem ser evitados com pequenas ações todos os dias.