Doze candidatas disputam título de Soberanas da 12ª Efacitus no dia 25 de abril em Tunápolis

Na manhã dessa 2ª feira dia 30 de março de 2015 foram homologadas as doze candidatas que irão disputar a Soberania de Tunápolis. As beldades que concorrem ao título de soberanas da 12ª EFACITUS são: Carieli Catarina Nicodem, Caroline Kessler, Cristiane Walter Meotti, Daniela Meurer, Débora Thomas, Édina Sehn, Fernanda Engroff, Gabriele Freiberger, Gianni Bohnen, Maiara Beckenkamp, Marisa Ludvig e Vanessa Eidt.

A escolha será no dia 25 de abril, antecedendo o Baile em comemoração aos 26 anos do município. Com entrada gratuita e início às 20h30min, o evento será realizado no Ginásio Municipal Cacildo Fröelich e animado pela  Banda INDEXÃO.

Primando pela qualidade do desfile a comissão organizadora oferece as candidatas que participam do concurso um curso de Postura, Etiqueta e Passarela. Nestes encontros, as doze candidatas serão preparadas sobre as formas de comportamento em público, as diretrizes de um desfile de gala, a postura diante de um evento de grande porte e boa divulgação da feira.

Conforme a Secretária de Administração do município e integrante da CCO, Elisabeth Scherer, o curso é um aprendizado para a vida toda. “A postura e o comportamento adequado são fundamentais em sociedade ou em grandes eventos. Mesmo que somente três serão escolhidas, temos a certeza de que esse momento será único para todas as candidatas. E o principal objetivo deste curso, é padronizar as garotas para que todas sintam confiança em si mesmas ao entrarem na passarela, sabendo que estão disputando em iguais condições”, destaca Elisabeth.

No ato do evento, os jurados estarão avaliando quatro critérios que irão definir a Rainha e as Princesas do município, sendo eles 1) a comunicação; 2) a harmonia física e beleza; 3) simpatia; 4)  e a elegância e desembaraço: postura, charme, graça, encanto, delicadeza e desenvoltura.