Tunápolis sedia reunião de Coordenações de Idosos.

Foi realizada na sexta-feira dia 20 de fevereiro, com as coordenações dos idosos dos cinco municípios da SDR. A reunião aconteceu no CRAS de Tunápolis e teve como pauta vários assuntos sobre os idosos. Em função de ser o ano de conferências que deverá ser realizada até no primeiro semestre de 2015, o tema da IV Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa é; EMPODERAMENTO E PROTAGONISMO: POR UM BRASIL DE TODAS AS IDADES. Ficou decidido entre os municípios regionalizar, em função de facilitar os trabalhos. No intuito de diminuir custos, as coordenações irão propor que a SDR viabilize o palestrante e que este domine o tema a ser abordado na conferência. Conforme Marlei Bieger, coordenadora dos idosos de Tunápolis, serão quatro eixos temáticos a ser trabalhados na conferência e foram distribuídos entre os municípios para que cada qual realize com os seus idosos as pré-conferências, a fim de envolvê-los nos debates sendo que é um direito conquistado pelos idosos.  Uma conferência é o espaço da sociedade civil de se manifestar, conferir e sugerir o que lhes é assegurado por direito. Cada idoso tem o direito e principalmente o dever de participar. A conferência regional deverá acontecer em Tunápolis em abril, para tanto cada município irá participar com aproximadamente 40 pessoas. Entre estes, depois serão escolhidos os delegados, tanto civil como no governamental para participar da conferência estadual que será em julho em Florianópolis.  Outro assunto abordado na reunião foram os jogos da Terceira Idade referente etapas, participação dos municípios, regional e estadual que são realizados pelas SDRs. Levando em consideração a quantidade de idosos que participam dos jogos, principalmente na fase estadual, constata-se um investimento muito alto por parte dos municípios com transporte e hospedagem. Do entendimento das Coordenações é que sendo os jogos organizados pelos Estados, este também custeiam as despesas, uma vez que os municípios arcam sozinhos no custeio de todas as atividades realizadas com os grupos, pois não tem nenhuma contrapartida do estado ou federação.