CRAS de Tunápolis inicia as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

 

                O CRAS de Tunápolis iniciou esta semana as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As oficinas disponibilizadas a população são: brinquedoteca, teatro, artesanato adulto e infantil, jiu-jitsu adulto e infantil, culinária e dança. Elas são executadas em todos os dias da semana e nos três turnos: matutino, vespertino e noturno, possibilitando o acesso a todos os interessados.

Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos são organizados por faixa etária e têm como objetivo prevenir possíveis situações de risco da população em geral, visando à melhoria da qualidade de vida. Possui o foco na constituição de espaço de convivência; Formação para a participação e cidadania; Desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades de cada faixa etária.

Atualmente, participam das oficinas 198 pessoas. Porém, durante todo o ano acontece a inclusão de novos inscritos. As inscrições para as oficinas podem ser realizadas junto ao CRAS.