JOVENS SE FORMAM EM CURSO JUVENTUDE RURAL!

Administração Municipal de Tunápolis através da Secretaria de Agricultura e Pecuária ministrou em parceria com diversas entidades o curso de Juventude Rural, o qual teve como lema: Um novo olhar para o desenvolvimento familiar em Tunápolis!

As atividades teóricas foram realizadas no auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e auditório do Sicoob, com um encontro mensal, com formação teórica e prática possibilitando assim a real aprendizagem para os alunos do curso.

Essa foi uma parceria formada através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, Epagri, Banco do Brasil, Cooper A1, Lac Tunas, Sicoob, Sicredi e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

De acordo com a Secretária de Agricultura e Pecuária do município de Tunápolis, Dircelei Arenhardt, além das aprendizagens específicas e técnicas, o curso buscou trabalhar a sucessão familiar, sendo este um importante tema para atualidade. Nesta oportunidade os jovens obteram mais conhecimento e formas de impulsionar o desenvolvimento das propriedades.

A solenidade de formatura foi realizada na sexta-feira a noite (24/11) nas dependências do Restaurante Flach, onde aconteceu o cerimonial de formatura bem como pronunciamento de um representante de cada entidade parceira e também do Prefeito e Vice-prefeito de Tunápolis.

O vice-prefeito Loivo em sua fala enfatizou a oportunidade que os jovens tiveram em obter mais conhecimento para junto de suas famílias aplicar em suas propriedades e assim buscar o desenvolvimento local. Já o Prefeito Marino Frey, lembrou que em suas épocas as oportunidades não eram tão presentes ou até mesmo acessíveis, assim parabenizou a Secretária Dircelei pela iniciativa bem como todas as entidades parceiras pelo apoio.